segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Movimento Mariano Terço dos Homens


A reza do terço em grupo, que na pratica era tradicionalmente um público feminino, hoje é uma realidade estendida aos homens, que adotaram, com entusiasmo e novo sentido de vida. O terço dos homens iniciou se em 1966 em Maceió. Como tudo começou? Os homens levavam suas esposas para a reunião de coordenadoras da Mãe Rainha; em vez de entrar, ficavam do lado de fora da casa, esperando as. Até que certo dia um deles tomou a iniciativa e resolveu rezar o terço. A pratica foi reproduzida pelos companheiros e repetida, até tornar se hábito entre eles e assim nasceu o Terço dos homens.

No inicio a participação ainda era pequena, mas com o tempo aumentou a participação dos homens. Esta iniciativa deu tão certo que resolveram continuar a pratica. Hoje, esta devoção esta presente em muitas paroquiais espalhadas pelo Brasil. No Ceará a participação passa de 70 mil homens. Meus irmãos, o terço é para todos. A vivência dessa espiritualidade no âmbito masculino é uma realidade crescente. Há idosos e jovens que acompanham os pais, homens solteiros, casados e viúvos. Não há idade, não há classe social determinante. São homens que amam Nossa Senhora e querem ser melhores filhos de Deus. O terço dos homens tem como objetivo agregar todos os homens para rezar o terço em homenagem a Nossa Senhora e seguir os ensinamentos do Evangelho.

Essa iniciativa traz os homens para o seio da Igreja, evangelizando os, conscientizando os e motivando os a desenvolver e utilizar o seu pleno potencial espiritual e social na família, na sociedade e na própria Igreja. Com a reza do terço os homens vão pegando gosto pela oração, sentindo mais próximos da sua origem divina, e atualmente comprovam, por testemunhos, a grande mudança que essa pratica está trazendo para suas vidas, seus relacionamentos familiares e profissionais, além de se perceberem crescendo no amor a Deus. À medida que vão assumindo o terço com responsabilidade e compromisso, vai aumentando a certeza de que este é o caminho certo em direção á espiritualidade.O Homem educado por Maria, por intermédio do Terço, é um homem mais completo, mais seguro, mais dedicado, melhor pai e esposo.

Um testemunho: “ O borracheiro Jesualdo Martins de Almeida, 48 anos, sofria com a dependência química do filho. Ele próprio vivia mergulhado na bebida, num lar desestruturado e triste. Ouviu falar das vidas transformadas dos homens que participavam do Terço, por isso resolveu conhecer. Desde que passou a freqüentar o terço, há quatro anos, teve a vida transformada. “Tudo mudou na minha vida. “Parei de beber, minha família foi reestruturada e, principalmente, mudei meu comportamento com minha esposa, filhos e amigos”, conta. Hoje, ele se dedica à Igreja e garante que tudo melhorou em sua vida.

Meus queridos irmãos, aceite também o convite: venha participar conosco do Terço dos Homens. Toda terça feira as 20h00 na Paróquia São Francisco de Assis. Traga seu filho, vizinhos e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores