Cidade do Vaticano, 02 abr (SIR) – “Toda vez que penso na 26ª JMJ vivida em Madri, meu coração fica repleto de gratidão a Deus pela experiência de graça daqueles dias inesquecíveis”. É o que afirmou Bento XVI, recebendo, no final da manhã de hoje, em audiência os jovens espanhóis, os Bispos, as autoridades, os organizadores e os voluntários da JMJ 2011. Para o Papa, “aquele magnífico encontro pode ser entendido só à luz d Espírito Santo na Igreja”, que “não se cansa de infundir coragem nos corações, e continuamente nos insere na praça pública da história, como em Pentecostes, para testemunhar as maravilhas de Deus. Vós sóis chamados a cooperar neste apaixonante trabalho e vale tudo se dedicar a ele sem reservas”. De fato, “Cristo necessita tê-los a seu lado para ampliar e construir seu Reino de caridade”. Isto será possível “se o considerais como o melhor dos amigos e o mostrais através de uma vida de acordo com o evangelho, com coragem e fidelidade”. “Alguém poderia pensar – acrescentou o Pontífice – que isto nada tem a ver com
si mesmo ou que é algo que supera suas capacidades e seus talentos. Mas não é assim. Nesta aventura ninguém é demais”; Portanto, “não vos canseis de vos questionar sobre o fato que Deus vos chama e como podeis ajudá-lo”. (segue)
Bento XVI aos jovens espanhóis: “Sede missionários de Cristo” (2)
Cidade do Vaticano, 02 abr (SIR) – “Todos – observou o Santo Padre – tendes uma vocação pessoas que Ele quis vos propor para a vossa felicidade e santidade. Quando alguém é conquistado pelo fogo de seu olhar, nenhum sacrifício parece maior para segui-lo e lhe oferecer o melhor de si mesmo. Assim sempre fizeram os santos espalhando a luz de Deus e o poder de seu amor, transformando o mundo até convertê-lo numa casa acolhedora para todos, onde Ele é glorificado e seus filhos abençoados”. Por isso o convite: “Queridos jovens, como os apóstolos da primeira hora, também vós sois missionários de Cristo entre vossos parentes, amigos e conhecidos, em vossos ambientes de estudo ou de trabalhos, entre os pobres e os doentes. Falai de seu amor e bondade com simplicidade, sem complexos nem medo. O próprio Cristo vos dará a força para fazer isso”. “E vós – acrescentou – ouvi-o e mantende uma relação frequente e sincera com Ele. Conta-lhe com confiança vossos desejos e aspirações, também vossas preocupações e aquelas das pessoas que vedes com falta de consolação e esperança”. Bento XVI, lembrando os maravilhosos dias da JMJ, exortou os jovens a não poupar esforços para que as pessoas que os rodeiam descubram Deus “pessoalmente e se encontrem com Ele, que é vivo e com a sua Igreja”. (segue)
Bento XVI aos jovens espanhóis: “Sede missionários de Cristo” (3)
Cidade do Vaticano, 02 abr (SIR) – Na Semana Santa, o Papa convidou os jovens a se unirem plenamente ao Redentor, “lembrando aquela solene Via Sacra da JMJ”. “Com Ele – disse – rezemos comovidos diante da beleza daquelas imagens sagradas, que expressavam com profundidade os mistérios da nossa fé. Vos incentivo a carregardes também vós a cruz, e a cruz da dos e dos pecados do mundo, para que melhor compreendais o amor de Cristo pela humanidade”. Assim, continuou, “vos sentireis chamados a proclamar que Deus ama o homem e lhe enviou seu Filho, não para condená-lo, mas para que alcance uma vida plena e significativa”. O Pontífice também manifestou a certeza que os jovens espanhóis já estão pensando viajar ao Rio de Janeiro, “onde muitos jovens do mundo inteiro voltarão a se encontrar”, evento que será “sem dúvida” uma “pedra milhar a mais na caminhada da Igreja sempre jovem, que quer ampliar o horizonte das novas gerações com o tesouro do Evangelho, força de vida para o mundo”. Por fim o augúrio final: “Que a celebração da JMJ no Brasil seja uma nova e alegre experiência de Cristo ressuscitado, que leva toda a humanidade pelo luminoso caminho que conduz a Deus”.
Fonte: catolicos.com.br
Fonte: catolicos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário